terça-feira, 6 de outubro de 2015

MUSEU DO AUTOMÓVEL PODE MUDAR DE CASA





O Museu Regional do Automóvel de Fafe já não vai para o edifício “Sacor”.

O Museu Regional do Automóvel de Fafe, instalado na cave da sede do Grupo Nun’ Álvares, poderá, em um futuro próximo, acomodar-se em edifício construído de raiz no terreno do Mercado Municipal.

O actual executivo municipal chegou a pensar na deslocação do Museu para um dos andares do edifício “Sacor” mas o negócio não foi concretizado, visando-se agora a sua instalação no local do Mercado Municipal que, segundo fonte fidedigna do Município, será demolido para dar lugar a um edifício construído de raiz, com “arquitectura de excelência”, frisou a fonte.

Esta possibilidade estará a ser estudada pelo Município que, claramente, quer dar visibilidade àquele equipamento museológico.
Lembre-se que as instalações do Mercado não são as melhores para mercadores e utentes que, em grande número, têm manifestado o seu desagrado pela existência daquele prédio obsoleto em uma das principais praças da cidade, recentemente requalificada.

O Município terá, supostamente, pela frente, complexas negociações com os mais de vinte negociantes proprietários de espaços comerciais no edifício do Mercado Municipal.







Sem comentários:

Enviar um comentário