quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ANIMAÇÃO CULTURAL EM FAFE “Não há fome que não dê em fartura”






Alguns sectores da sociedade fafense, senão os fafenses em geral, queixam-se da falta de animação cultural na cidade, sobretudo em fins-de-semana.
Nos últimos anos esta tendência foi alterada para melhor e o centro da urbe passou a receber eventos de rua com maior frequência; As próprias Festas do Concelho foram parcialmente devolvidas ao centro cívico.

É claro que é preciso animar culturalmente as cidades, com uma oferta de qualidade, para os mais diversos públicos e gostos.
Fafe parece estar no bom caminho para, finalmente, sair da casca e revelar-se ao país e ao mundo.

Até há bem pouco tempo a “Sala de Visitas do Minho” não recebia com a frequência desejada; estava como que entreaberta para o exterior.
Nunca Fafe teve tanta repercussão como agora; Em poucos anos Fafe já passou pelas Televisões mais vezes que em décadas anteriores (por bons motivos).
Nas redes sociais, até aqui “censuradas” pelo Município local, Fafe alcançou também uma enorme visibilidade, estreitando laços afectivos, sobretudo com quem está fora do concelho.

Os agentes culturais de Fafe têm, nos últimos anos, emprestado grande vigor na realização de inúmeros eventos que acontecem, por vezes, a um ritmo alucinante.
Este fim-de-semana, 18 a 20 de Setembro, a cidade extravasa eventos com uma quantidade de realizações sem precedentes, só comparável com a dinâmica dos anos áureos das “Jornadas Literárias de Fafe”, em 2012 e 2013.

Este fim de semana Fafe tem: O II Festival Gastronómico da Vitela à Moda de Fafe com 26 eventos; "Fafe dos Brasileiros" com 18 iniciativas; O II Festival de Teatro de Fafe "FAFENCENA" com um espectáculo; A Semana Europeia da Mobilidade cujo programa detalhado está por revelar; A reabertura do Club Fafense; O 1º Encontro de Engenharia de Fafe; O II Passeio Automóvel "Aos Sabores de Fafe"; A Mega Aula Zumba Solidária dos Bombeiros Voluntários e o 8º Festival Nacional de Folclore.

Como diz o chavão: “Não há fome que não dê em fartura”!

Jesus Martinho




OS EVENTOS E OS PROGRAMAS PARA ESTE FIM DE SEMANA
18 a 20 de Setembro


































2 comentários: